Prêmio Whow!

O estudo

A cultura da inovação tem-se destacado como uma das principais ferramentas de transformação da economia, com grande potencial para mudar a vida das pessoas. O Grupo Padrão e o Centro de Inteligência Padrão têm em seu DNA o ideal de transformação através da inovação e utiliza esse reconhecimento como ferramenta de disseminação dessa cultura.



O OBJETIVO

Em sua segunda edição, o Prêmio Whow! de Inovação tem por objetivo identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, tanto incremental quanto disruptiva, a partir do foco na geração de novas ideias para benefício da população, da economia e da sociedade.



Metodologia

Por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o reconhecimento avaliará o potencial inovador das empresas por meio de cases de inovação aplicados, com resultados percebidos pelo mercado.

 

O processo de reconhecimento acontece em duas etapas:

LEVANTAMENTO DE CASES

– As empresas serão convidadas a se inscreverem através do preenchimento de um formulário on-line. Nesse formulário, as empresas terão oportunidade de apresentar cases de sucesso dentro da temática de inovação. O prazo para o preenchimento do formulário é 02.04

­­– Paralelamente, serão capturados milhares de conteúdos relacionados à inovação presentes em notícias, redes sociais, blogs, fóruns, reviews, buscadores e diversas outras fontes de coleta, através da ferramenta de inteligência artificial STILINGUE.

 

AVALIAÇÃO

– Os cases, devidamente organizados, são colocados em uma plataforma on-line e compartilhados com um comitê de profissionais de acordo com a afinidade de cada “Mente brilhante”.

 

Critérios de avaliação:

As Mentes Brilhantes irão avaliar os cases de inovação a partir de cinco critérios:

 

RESULTADOS: Quais resultados foram alcançados sob a perspectiva da organização (retorno financeiro, ganho de produtividade, melhoria de processos, impacto social etc.).

VALOR PERCEBIDO: Quais resultados foram alcançados sob a perspectiva do usuário (cliente, colaborador, usuário etc.).

REPLICABILIDADE: Facilidade com que a inovação pode ser replicada.

IMPACTO DA INOVAÇÃO: Impacto da inovação sobre o mercado no qual está inserida.

RELEVÂNCIA DA INOVAÇÃO: Percepção da Mente Brilhante sobre a relevância do case de acordo com o propósito, o tema e a defesa da inovação informados na inscrição.

 

Ao preencher o formulário, as empresas devem informar o segmento em que desejam concorrer e/ou os temas nos quais a inovação se enquadra:

 

Segmentos

AGÊNCIAS DE MARKETING E COMUNICAÇÃO

AGRONEGÓCIO

ALIMENTOS E BEBIDAS

AUTOMOTIVO

BANCOS E FINTECHS

CONTACT CENTER/BPO

COSMÉTICOS, PERFUMARIA E HIGIENE PESSOAL

EDUCAÇÃO

ELETROELETRÔNICOS

ENERGIA E UTILITIES

ENTRETENIMENTO

INDÚSTRIA

LOGÍSTICA

STARTUPS

SERVIÇOS FINANCEIROS

VAREJO

 

Temas

ACESSIBILIDADE

CUSTOMER EXPERIENCE

DATA SOLUTIONS

GESTÃO DE PESSOAS

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

REALIDADE AUMENTADA | REALIDADE VIRTUAL

SUSTENTABILIDADE E ECODESIGN

SaaS

MODELO DE NEGÓCIOS

PROCESSOS

PRODUTO

TECNOLOGIA

Precisamos falar sobre ELAS! Acredite na força feminina da inovação.


Metodologia:

O prêmio visa distinguir mulheres que obtiveram êxito ao trazer as suas ideias inovadoras para o mercado e inspiraram outras a seguir os mesmos passos.

Elas estão gerando empregos, multiplicando ganhos e causando um impacto positivo na sociedade.

Para estimular a maior participação feminina no ecossistema no campo da inovação, vamos eleger cases de mulheres com inovações recentes para a eleição em diversos aspectos:

Concorrerão ao prêmio Mulheres que possuam cases de Inovação indicados de duas formas:

Através de uma lista de mulheres indicadas pelo mercado; Por meio de um link de inscrição público no qual a candidata explica o seu case.


INSCREVA SEU CASE


• Empreendedorismo
• Ciência e Tecnologia
• Liderança



OS CASES SERÃO AVALIADOS DE ACORDO COM 4 CRITÉRIOS:
RESULTADOS

Serão divulgados na cerimônia de premiação no dia 03/07 na ARCA (Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina, São Paulo – SP)

Boa sorte!
Top
X

PREENCHA ESTE FORMULÁRIO

NÓS QUEREMOS TE CONHECER MELHOR